05 abril 2013

Desfecho punitivo da tragédia de ônibus que caiu de viaduto no Rio de Janeiro


Ontem eu postei sobre a tragédia do ônibus que caiu de um viaduto no Rio, clique aqui se você não sabe o que sucedeu. O fato é que já está em andamento um desfecho para punir os culpados.

Jovem revoltado que agrediu e matou por raiva pode ir parar atras das grades
O delegado possivelmente vai indiciar o motorista e o agressor por homicídio doloso, quando tem intenção de matar, isso porque eles sabiam do risco de seus atos e foram muito irresponsáveis, o motorista por ter discutido com o usuário(que viria a lhe agredir), não que ele não teria esse direito, mas, percebendo a alteração do usuário, o correto seria ele parar o ônibus e pedir calma ou que esse usuário desembarcasse, ou parar e chamar a polícia.

O Agressor que fez o motorista perder controle do ônibus

O agressor, como citei ontem, estava totalmente errado e é um perigo para as outras pessoas, agora já se sabe que o agressor havia se envolvido em duas lesões corporais, ou seja, é um mal educado e se achar com mais direitos que os outros, e ao ser contrariado tem o hábito de agredir para impor sua vontade.

Empresas de ônibus só querem lucrar


Um fato que está comprovado também é que existem motoristas muito irresponsáveis, usando celular ao volante, ultrapassando sinal vermelho, etc. Isso, muito é a falta de treinamento por meio das empresas e, até um tipo de incentivo quando não punem, deixar de punir ou repreender um tipo de infração é como dar um aval. Se a empresa costuma repreender aquele motorista que não consegue percorrer a sua rota num tempo determinado ou menor e, em contrapartida não repreende aquele que comete infração de trânsito, aí isso passa a ser uma mensagem 'oculta' de que ele pode ultrapassar limites e sinais desde que cumpra a rota no tempo pré-determinado.
Se essas empresas estão fazendo de conta que não percebem o que acontece, infrações de trânsito, é porque provavelmente perceberam que as multas trazem menos prejuízo que os lucros gerados por percurso efetuado em menor tempo. Até porque, tem modos de recorrer das multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário