19 fevereiro 2013

Ativista de cuba Yoani Sánchez foi recebida com protestos no Brasil

A blogueira ativista cubana Yoani Sánchez, que faz oposição ao regime de "governo" em seu país, foi recebida com protestos ao desembarcar nesta segunda-feira(18/2/2013) no Brasil.

Integrantes da União da Juventude Socialista acusam a ativista de ser financiada por EUA e mentir sobre o regime "socialista" de Cuba.

Essas pessoas, nem percebem que, se vivessem num país como Cuba e, se fossem querer protestar contrariamente, eles poderiam serem presos, e, certamente sofreriam perseguições e nem mesmo apareceriam na imprensa. Só aí já dá para perceber que pensar não é o forte de alguns.

Se esse regime de "socialista" de Cuba fosse tão bom, qual o motivo de impedir que as pessoas saiam da ilha?

Acreditam essas pessoas que lá não existem pessoas com privilégios muito além da população pobre?

Para um país que, tecnologicamente, parou no tempo, qual a vantagem em todos 'terem uma casa' se não tem tecnologia suficiente para curar a maioria suas doenças como um país capitalista teria. A maioria dos cubanos daquele país teria o mesmo tratamento de saúde que teve Chaves? Assim como Chavez, existem outros privilegiados em Cuba.

O fato é que, esse 'socialismo' não funciona porque não é bom, o capitalismo tem seu lado ruim, o correto é transformar o capitalismo em algo mais socialista, um meio termo. Não digam que não é possível, com vontade quase tudo é possível.

Ser "socialista" num país capitalista e com liberdade de expressão é muito fácil, queria ver esses ignorantes viverem em uma Cuba sem o que eles tem num país capitalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário