20 maio 2013

Nova novela da Globo, "Amor à Vida" começa hoje com coincidência quase impossibilidade

A novela da Globo vai contar uma invenção que na verdade seria uma coincidência quase impossível de acontecer, ou seja, uma mão perde a filha recém nascida, de um modo que não sei como, e, anos depois, por exagero de coincidência, a mãe da criança poderá se apaixonar por um cara que, de maneira esquisita havia adotado a criança que é filha dela, confuso não!? Pois é, uma coincidência assim para mim é forçar muito, até filmes de coisas sobrenaturais me parecem mais tragáveis, pois nesses casos está bem explicito que é um tipo de ficção.

Nunca gostei de início de novelas, essa, pra mim começou da pior maneira, com algo que na vida real seria quase impossível, eu acho que esse tipo de coisa faz a gente que é meio sem noção ficar muito fora da realidade e da real dificuldade da vida.

Já nunca gostei muito dos apelos violentos dessas novelas, é mulher batendo em outra, depois você pergunta porque nossas adolescentes brasileiras chegam ao ponto de marcar briga para filmar e postar no youtube ou outras redes sociais.

O ato de des-educar em novelas

Claro que a gente gosta de ver o vilão apanhando, mas, para os adolescentes ainda muito ignorantes isso é um incentivo a agressão, isso porque não pensam no depois, não percebem que na vida tudo pode ter uma consequência, e, na vida real nem sempre existe um vilão e um mocinho, por exemplo, se você for apelidado pode encarar quem lhe apelidou como vilão e você o coitado mocinho que sofreu bulim, mas, você lembra toda vez que chamou alguém por apelido ou riu de um colega? O adolescente e criança não tem essa visão mais clara ou ampla, para muitos, quem lhe ofendeu sempre será um vilão, até mesmo para muito adulto isso funciona assim, e com isso, ele leva qualquer coisa como ofensa que ele deve cobrar a sua "justiça", muitas vezes aquela que vê na novela das 6 até numa "malhação", como o mocinho fez com o vilão, bateu e humilhou.
Uma coisa é querer agradar o público, outra é apelar para esse tipo de coisa, por mais que, na novela "Salve Jorge", gostei de ver a Vanda apanhar, essas cenas não me fariam falta, pode ter sido bonito, supostamente merecido, mas, pelo mal que faz com a cabeça de crianças e adolescentes, isso poderia ter ficado de fora.

Para terminar, esse tipo de novela é exibido em várias emissoras, não pense que a atuação de outras emissoras desse Brasil fazem diferente, ajudam deseducar para depois, em seus jornalismos 'opinativo', cobrar da sociedade uma atitude melhor.

Que nós temos uma sociedade ignorante, isso pode ser comprovado com os boatos de que o bolsa família iria acabar, como algo assim chega a tanta gente e tanta gente é incapaz de se certificar de que isso não passava de um boato, ou seja, as pessoas tem acesso a informação mas só levam em conta a desinformação, são incapazes de buscar uma notícia verdadeira ou informação correta, até mesmo essa burocracia incompetente que é o nosso governo tem culpa nisso, pois se você tentar encontrar algo em um site .gov pode estar ferrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário