Julgamento do mensalão do PT faz justiça e condena mensaleiros.
Algo que eu pensei que poderia não dar em muita coisa acabou por condenar uma turma que abusou do direito de 'errar', para não dizer roubar e outras coisas mais.
Agora acho que nem mesmo Lula poderá dizer que não houve mensalão do PT, ou não poderia, mas será que ele aceitará que seu José Dirceu foi o chefe do esquema.
O Brasil tem a comemorar com essas poucas conquistas que são políticos corruptos pagando pelos seus crimes e ainda ficando inelegíveis por mínimo de 8 anos, essa ultima graças também a lei da ficha limpa.
Mas o Brasil anda perdendo em outros setores, dos quais os principais são a educação, saúde e segurança. Por mais que o governo federal faça propagandas de pesquisas comprovando índices de melhora em áreas da educação, fica visível que a realidade é diferente, o que comprova uma educação deficiente é a falta de mão de obra qualificada e a crescente agressão que professores sofrem, tanto de alunos quanto até mesmo de pais ignorantes.
Quanto a saúde temos casos de filas de espera e de erros estúpidos de profissionais na saúde, o que comprova má formação, culpa também de uma educação deficiente, entre outras coisas.
Quando o governo vai parar de investir tanto em propaganda e investir em seriedade dos projetos? Ultimamente vi uma propaganda do Enem que passa a maior parte do tempo com uma representação tosca de alguém que perdeu o ponto de desembarque, tudo isto apenas para supostamente alertar que as pessoas não se atrasem e nem errem o local das provas, esse dinheiro poderia ser usado para evitar as falhas desse programa, como gabaritos que vazam, provas impressas de maneira errada...
Muitas destas propagandas parecem mais para divulgar o 'governo federal' do que ter alguma utilidade pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário